segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tarte Americana

Depois de ter passado a tarde de Sábado a fazer folares e mais um chinoi de nutella, sentia-me desinspirada para pensar na sobremesa que tinha ficado de levar para casa dos meus pais no Domingo de Páscoa. Dei uma vista de olhos pelo livro "Doces e Sobremesas" e, apesar de no livro esta receita não vir ilustrada com fotografia, escolhi-a por ser a mais simples. Fiz na manhã do próprio dia e nem vos digo nem vos conto! Uma bomba calórica absolutamente divinal e elogiada por todos! De preferência com uma bola de gelado de baunilha a acompanhar. Uma receita a repetir!
Ingredientes:
100 gr de nozes partidas aos bocadinhos
60 gr de manteiga sem sal
250 gr de bolacha Maria
1 lata de leite condensado
200 gr de chocolate de culinária (usei 70% cacau) partido aos bocadinhos

Preparação:
Colocar a bolacha no copo e programar 15 min., vel. 7, para pulverizar.
Juntar os restantantes ingredientes e programar 30 seg., vel. 6, para misturar bem. Ajudar com a espátula se for necessário.
Deitar o preparado numa tarteira de fundo amovível, untada com manteiga e forrada com papel vegetal. Espalhar o preparado com as mãos, mas não calcar muito.
Levar ao forno cerca de 20-25 min., a 180ºC.

Nota: na receita original diz para cozer cerca de 30 min., mas para não cozer demasiado, correndo o risco de secar a tarte, deixei apenas 20 ou 22 min. Ficou perfeita! Mas depende de cada forno...

Sem comentários: