quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Doce de morango

Peço desculpa pela falta de qualidade da fotografia, mas foi o que se arranjou com o telemóvel... Andava eu ontem às voltas pelo Pingo Doce a pensar como me apetecia um doce de morango quando me lembrei que a minha amiga Bibmy o faz melhor que ninguém. Comprei os morangos e ala para casa. Já fiz muitos doces na Bimby e este é um dos meus preferidos.
Ingredientes:
500 gr de morangos
500 gr de açúcar
1 limão descascado e sem caroços

Preparação:
Colocar todos os ingredientes no copo e programar 10 seg, vel. 5. De seguida, programar 30 min., temp. 100, vel. 1. Neste caso, ficou ainda bastante líquido e programei mais 10 min na temp. Varoma, com o cesto por cima da tampa para não espirrar. E já está! Escaldei 2 frascos vazios de Nutela e foi só enchê-los até a cima com o doce que ficou divinal.

3 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Tem muito bom aspecto esse doce!! Dá sempre jeito e aposto que é delicioso!! :P

melogomes disse...

não sei quem lê os comentarios, se as duas meninas ou só a titular do post mas é s+o para dizer à Dª Sandra que eu não consigo aceder ao blog dela e estou muito triste!!!! :o(
Beijocas gds Simone e Mara

liliana disse...

Nutela!!! Nham nham...
Eu se que o que interessa aqui é o doce, mas a Nutela chamou-me a atenção... Que saudades!...

Beijitos