sexta-feira, 10 de abril de 2009

Biscoitos

Comprei um dispara-biscoitos e desde então tem sido a loucura total nesta cozinha! :o) Fui buscar as receitas aqui e adaptei algumas ao meu gosto (acrescentei aveia - que é muito bom para os intestinos preguiçosos - e substituí algum açúcar branco por açúcar mascavado, et voilá! Fiz bolachinhas para uma semana e ainda deu para oferecer alguns frasquinhos! Ficam muito boas, saudáveis e económicas! Também já fiz as de chocolate que vêm no livro base, mas já não fui a tempo de as fotografar :o)
BISCOITOS DE CÔCO E AVEIA

Ingredientes:

100 gr. de Côco Ralado

50 gr. de Flocos de aveia integrais finos

50 gr. de Açúcar

50 gr. de Açúcar mascavado

180 gr. de Margarina

1 Ovo

1 colher (de sobremesa) de Sal

250 gr. de Farinha

1 colher (de sobremesa) de Fermento em Pó

Preparação:

Colocam-se todos os ingredientes no copo e programa-se 15 seg., vel. 6.Depois 2 min., vel. espiga. Retira-se a massa e coloca-se no dispara-biscoitos.Com o dispara-biscoitos bem apoiado num tabuleiro forrado com película de silicone, disparam-se os biscoitos com o formato desejado e levam-se a forno pré-aquecido a 200º até ficarem dourados a gosto.


BICOITOS DE LARANJA, CÔCO E AVEIA

Ingredientes:

1 Laranja (Casca e Sumo)

140 gr. de Açúcar

170 gr. de Margarina

2 colheres (de sopa) de Côco Ralado

2 colheres de Flocos de aveia integrais finos

3 colheres (de sopa) de Sumo de Laranja

245 gr. de Farinha de Trigo

2 colheres (de sopa) de Amido de Milho (Farinha Maisena)

1 colher (de chá) de Fermento em Pó

1/2 colher (de chá) de Sal

Preparação:

Coloca-se a casca de laranja no copo da Bimby e pulveriza-se 15 seg., vel. 5-7-10.Adiciona-se o açúcar e programa-se 30 seg., vel. 5-7-10. Junta-se a margarina e programa-se 1 min., vel. 5. Adiciona-se as duas colheres (de sopa) de côco ralado, 3 colheres (de sopa) de sumo de laranja, a farinha de trigo, a farinha maisena, o fermento e o sal. Programa-se 1 min., vel. 6.
Coloca-se a massa no dispara-biscoitos e dispara-se para um tabuleiro forrado com película de silicone.Leva-se a forno pré-aquecido a 200º até ficarem dourados.

2 comentários:

MaLLu disse...

Vou tentar!
Tenho bimbado pouco :)
Bjs

Isabel Pisoeiro disse...

Mas que óptimos biscoitos, e em quantidades industriais! Realmente um dispara-biscoitos deve dar imenso jeito! Ficaram óptimos, acho que ia gostar muito dos que levam côco, adoro! Bjs.