sexta-feira, 1 de julho de 2011

Torta recheada com nutella

Mais uma neura que me conduziu à cozinha e, inevitavelmente, aos bolos. Andava há muito tempo para me habilitar a fazer uma torta, mas faltou-se sempre a coragem, com receio que não corresse bem. A verdade é que correu bastante bem, apenas cozeu demais. A receita está no livro base e o recheio é ao gosto de cada um, eu escolhi a nutella - nham!



Ingredientes:


4 ovos


130 gr de açúcar


170 gr de farinha


2 colheres de chá de fermento


1 pitada de sal


Nutella a gosto


Preparação:


Colocar a borboleta. Deitar no copo os ovos e o açúcar e programar 2 min., temp. 37, vel. 3. Programar mais 2 min., vel. 3 (sem temperatura) para que fique um creme fofo. Incorporar a farinha, o fermento e o sal e programar 5 seg., vel. 3.


Deitar a massa num tabuleiro previamente untado com margarina, tendo o cuidado para que fique bem espalhada, com uma altura máxima de 1/2 cm (para depois dar para enrolar sem partir). Introduzir no forno durante 10 ou 15 min. Eu programei 10 min. de forno e foi demais, por isso, convém ir verificando para que não coza em excesso.


Depois de cozida, desenformar sobre um pano húmido, enrolar e deixar arrefecer.


Quando arrefecer, desenrolar a torta, espalhar o recheio e enrolar outra vez. Polvilhar com açúcar ou açúcar em pó, a gosto.

Sem comentários: