quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Tarte de Requeijão

Adoro esta tarte! A receita original, que está no livros dos doces e sobremesas, e é feita com uma base que leva leite, manteiga e bolacha. O meu marido adora essa versão, mas eu prefiro fazê-la com base de massa folhada ou quebrada, porque fica menos doce. Podem fazer as bases na bimby ou comprá-las já feitas, que é o meu caso. Fica a receita do recheio.
Ingredientes:
4 ovos
1 pitada de sal
40 gr de farinha
180 gr de açúcar
180 gr de requeijão
120 gr de natas líquidas
200 gr de queijo creme (tipo philadélfia)

Preparação:
Colocar no copo o açúcar, o sal, a farinha e os queijos e programar 10 seg., vel 6.
Juntar as natas e as gemas e misturar 5 seg., vel. 5. Retirar do copo e reservar.
Lavar e secar bem o copo e as lâminas e colocar a Borboleta. Bater as claras em castelo, programando 5 min., vel. 4.
Envolover as claras, com cuidado, no preparado anterior e deitar numa tarteira, por cima da massa.
Levar ao forno a 150 graus durante 30 a 45 min., até a superfície ficar dourada e o centro bem solidificado. Quando terminar, não retirar logo do forno para que não baixe.

3 comentários:

Isabel Pisoeiro disse...

Ai como eu adoro essa tarte!! Ainda não experimentei fazê-la mas hei-de fazer, que aspecto delicioso!! :P Bjs.

Edith disse...

Olá, pois eu começo seriamente a pensar em comprar a Bimby mas nem sei ao certo quanto custa e onde comprar. Será que me podes dizer quanto custa e como posso adquiri - la?
Obg. Se puderes responde - me para: campinahelia@hotmail.com ou então responde mesmo aqui. ( sou a mama Edith )
Bj

Edith disse...

Obg pela resposta. Acho que vou pedir ao Pai Natal uma biby... Bj