quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Bolo marmoriado

Fiz este bolo há uns tempos e saiu muito bem! A receita está no n.º 2 da Teleculinária Especial Cozinhar na Bimby (que agora é especial Robot de Cozinha).

Ingredientes:
250 g de farinha
250 g de açúcar
100 g de margarina
6 ovos
0,5 dl de leite
2 colheres de sopa (bem cheias) de cacau em pó
1 colher de chá (bem cheia) de fermento
Margarina para untar
Farinha para polvilhar

Preparação:
Ligue o forno a 180 graus.
Junte, no copo, o açúcar e a margarina e programe 30 seg., temp. 37, vel. 6.
Junte as gemas e o leite e coloque na vel. 4 durante 10 seg. Raspe as laterais do copo com a espátula e ligue mais 10 seg. na vel. 4.
Adicione a farinha e o fermento e programe 1 min., vel. 4. Retire o preparado para uma tigela.
Lave e enxugue o copo e deite as claras. Encaixe a Borboleta e programe 6 min., vel. 4. Retire do copo, junte à tigela com a mistura e envolva. Divida o preparado em duas tigelas, junte o cacau a uma delas e mexa.
Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha. Deite-lhe colheradas alternadas dos dois preparados e leve ao forno durante aproximadamente 40 min.

Observações:
Eu pus mais cacau (o dobro, sou gulosa inveterada) e pus 200 g de açúcar.

1 comentário:

Sónia disse...

Eu acho indecente!!! Acho mesmo uma falta de respeito vocês postarem coisas destas quando a malta acabou de parir e ainda tem uns kilos pra perder!!!!
Ainda por cima o meu Bimbo Zé não me faz destas coisas!! Ai se ele me lê...